Contacte-nos

A APEF tem a sua sede social na Rua António Cândido número 154, 4200-074 Porto.

Para nos contactar utilize o formulário à direita ou remeta a sua correspondência online para o seguinte e-mail: apef@apef.pt

Para mais informações, consulte a página Quem Somos.

Caso queira contactar um departamento/membro do executivo/outro Órgão Social em particular, consulte a página Órgãos Sociais.

Nome *
Nome

Rua António Cândido, 154
4200-074 Porto
Portugal

A Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia, adiante designada por APEF é uma associação sem fins lucrativos, representativa dos interesses dos Estudantes do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF), representados pelas suas Associações/Núcleos de Estudantes Membros efectivos da APEF.

PARCERIAS INSTITUCIONAIS

ORDEM DOS FARMACÊUTICOS

Apoio Institucional

Estabelecida em 1835, a Ordem dos Farmacêuticos é a instituição pública que representa os profissionais que exercem a profissão farmacêutica, exercendo a sua ação a nível nacional e regional, nos domínios social, científico, cultural, deontológico, profissional e económico.
São atribuições da Ordem dos Farmacêuticos a defesa dos interesses e dignidade da profissão farmacêutica. É missão da Ordem dos Farmacêuticos a defesa da saúde do cidadão em geral e do doente em particular, através da valorização dos farmacêuticos portugueses, promovendo de forma ativa a excelência da intervenção farmacêutica em qualquer uma das suas áreas de atividade.A Ordem dos Farmacêuticos, enquanto parceiro institucional, apoia as iniciativas desenvolvidas pela Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia, credibilizando e garantindo uma ligação próxima e coesa com os estudantes que serão o futuro da profissão.

www.ordemfarmaceuticos.pt


ASSOCIAÇÃO NACIONAL DAS FARMÁCIAS

Patrocinador Anual

A ANF foi fundada em outubro de 1975, a partir da estrutura do Grémio Nacional das Farmácias. Representa 97% das farmácias portuguesas e tem por missão a defesa dos interesses morais, profissionais e económicos dos proprietários de farmácia.

O reforço da intervenção político-associativa e a aposta da ANF na melhoria contínua do exercício profissional na farmácia têm contribuído para a consolidação dos padrões de qualidade dos serviços prestados, promovendo a credibilidade e a confiança dos cidadãos no setor.

A força e a competência do setor da farmácia resultam da unidade e solidariedade entre os associados, da visão e liderança da ANF na promoção destes valores.

www.anf.pt


Montepio Nacional da Farmácia

Patrocinador Anual

 O MONAF – Montepio Nacional da Farmácia é uma Associação Mutualista criada em 1985 e é a única e exclusiva instituição financeira e de previdência dos Farmacêuticos.

Representamos  uma real alternativa ao sistema público estatal no âmbito da previdência complementar. Contamos com cerca de 3000 Associados,  e gerimos capitais que permitem, desde 1996, pagar  rendas mensais  vitalícias, complementos de reforma e de sobrevivência, que contribuem para o bem-estar e  tranquilidade dos nossos  Associados.

Os estudantes de hoje são os Farmacêuticos de amanhã e o futuro chega mais depressa do que podemos sequer pensar. Não esqueça que para construir o futuro devemos semear no presente.

Conte connosco!

www.monaf.pt


Instituto Português do Desporto e da Juventude, I.P.

Patrocinador Anual

O IPDJ, I. P., tem por missão a execução de uma política integrada e descentralizada para as áreas do desporto e da juventude, em estreita colaboração com entes públicos e privados, designadamente com organismos desportivos, associações juvenis, estudantis e autarquias locais.

O IPDJ, I. P., intervém na definição, execução e avaliação da política pública do desporto, promovendo a generalização do desporto, bem como o apoio à prática desportiva regular e de alto rendimento, através da disponibilização de meios técnicos, humanos e financeiros. A preservação da ética no desporto é ainda um dos escopos essenciais do IPDJ, I. P.

De igual modo, o IPDJ, I. P., visa dinamizar o apoio ao associativismo, ao voluntariado e promoção da cidadania, à ocupação de tempos livres, à educação não formal, à informação e à mobilidade geográfica dos jovens em Portugal e no estrangeiro. Propõe-se, ainda, revitalizar o turismo jovem, em particular no que respeita à rede de pousadas da juventude e ao Cartão Jovem, de modo a incrementar a mobilidade, com ganhos de eficiência e economia.

http://www.ipdj.pt/


Agemper, Lda.

Apoio Contabilístico

A AGEMPER iniciou a sua actividade há mais de 50 anos e desde sempre que o desenvolvimento da empresa esteve intrinsecamente ligado à evolução das necessidades dos seus clientes.

A nossa actividade é actualmente composta por serviços de:

Contabilidade;
Consultoria fiscal;
Due diligences;
Consultoria de gestão estratégica;
Gestão de recursos humanos;
Organização e criação de empresas;
Outsourcing de serviços e recursos,

Dispomos de uma equipa consolidada e de reconhecida competência nas várias áreas onde actuamos. 

Somos o seu parceiro de negócios!

Apresentação AGEMPER

www.agemper.pt


Farmácia Distribuição

Media Partner

Como revista profissional dirigida à Farmácia de Oficina, FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO é um espaço de relação entre os diversos intervenientes do setor farmacêutico, focando os temas de maior interesse para os profissionais de farmácia.

Com periodicidade mensal e uma tiragem de 6.000 exemplares,FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO assegura a cobertura de todas as farmácias do Continente e Regiões Autónomas. 


www.farmaciadistribuicao.netfarma.pt/


Netfarma

Media Partner

Netfarma, o Portal dos profissionais do setor farmacêutico. Este portal, destinado a todos os profissionais e estudantes de Ciências Farmacêuticas, visa ser um importante instrumento de trabalho e formação e, ao mesmo tempo, um ponto de encontro na Internet para todos aqueles que desenvolvem a sua atividade neste setor, disponível 24h por dia, 365 dias por ano.

Apesar de poder ser visitado por todos os profissionais e estudantes do setor, apenas aqueles que se registam têm acesso a todos os conteúdos e funcionalidades do Portal NETFARMA Farmácia.

Registando-se no portal NETFARMA Farmácia terá acesso a conteúdos exclusivos, como sejam: 
- A Newsletter FARMANEWS, que lhe oferece, semanalmente, a informação mais relevante do setor na sua caixa de correio eletrónico;
- Acesso ao Fórum do Portal, onde poderá discutir as mais variadas questões com os seus pares e expressar as suas opiniões sobre os mais variados temas.

Tudo isto disponível no seu Portal à distância de um click. 


www.netfarma.pt


apfh.jpg

PROTOCOLO APEF/APFH

De forma a colmatar a falta de contato dos estudantes do MICF com a área de Farmácia Hospitalar, foi acordado um protocolo entre a APFH e a APEF. Este Protocolo tem como objetivo aprofundar os conhecimentos do corpo universitário representado pela APEF no âmbito da Farmácia Hospitalar através de atividades como o Programa de Formação APFH, Reuniões Temáticas e a Semana APFH.

“A colaboração entre APFH e APEF visa fomentar a interação dos estudantes de Ciências Farmacêuticas com a realidade da Farmácia Hospitalar, reforçar as qualificações técnico-profissionais dos estudantes do MICF, através do contato direto com as formações promovidas pela APFH.”

A APEF, particularmente do DFE, fica responsável pelas inscrições dos eventos mencionais bem como por divulgar todas as atividades da APFH junto dos estudantes do MICF.

O DFE ainda se compromete, ao abrigo da Semana APFH, a realizar um workshop destinado a estudantes onde sejam abordadas questões práticas sobre farmácia Hospitalar

 


Programa de Estágios na Indústria Farmacêutica

"A Ordem dos Farmacêuticos (OF), a Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma), a Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos (APJF) e a Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF) têm em curso um Programa de Estágios na Indústria Farmacêutica dirigido aos estudantes de Ciências Farmacêuticas e aos jovens farmacêuticos membros da OF que concluíram há menos de um ano o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas.

Este Programa tem por objectivo dinamizar a realização de estágios extracurriculares e profissionalizantes em empresas farmacêuticas a operar em Portugal (nacionais e internacionais), procurando, simultaneamente, promover o reforço das qualificações técnico-profissionais pelo contacto directo com a realidade do mundo do trabalho.

Ao abrigo deste Programa, a OF assegura a coordenação, implementação e execução do Programa, enquanto a Apifarma se compromete a promover a participação activa das empresas suas associadas neste projecto. A APJF e a APEF promovem, por sua vez, a sua divulgação junto dos jovens farmacêuticos e estudantes de Ciências Farmacêuticas.

Consulte o protocolo e as condições de admissão de candidatos em Ordem dos Farmacêuticos.

 


Protocolo de Estágios na Área da Distribuição Grossista

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) , a Associação de Grossistas de Produtos Químicos e Farmacêuticos (GROQUIFAR), a Associação Portuguesa dos Jovens Farmacêuticos (APJF) e a Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF) assinaram um protocolo de colaboração que torna possível a realização de estágios por parte de estudantes do MICF e farmacêuticos recém-formados, em empresas ligadas à distribuição grossista.

O protocolo proporcionará estágios extracurriculares na área da distribuição grossista a estudantes dos dois últimos anos do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF), bem como estágios profissionalizantes destinados a jovens farmacêuticos.

A presente iniciativa vem de encontro ao compromisso da APEF em aumentar o contacto dos estudantes com o seu futuro profissional. Com este protocolo consegue-se, assim, promover o contacto direto com a realidade da profissão neste ramo de atividade, contribuindo-se, ao mesmo tempo, para o reforço de competências técnicas e profissionais.

Consulta aqui o Protocolo.

Poderás encontrar na página da Ordem dos Farmacêuticos as condições de admissão de candidatos, bem como todos os documentos necessários para poderes usufruir deste protocolo.


Protocolo APEF/ Banco Farmacêutico (BF)

A Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia assinou um protocolo de parceria com a Associação para a Assistência Farmacêutica (AAF), pondo em prática os seus objectivos de intervenção social. Este protocolo procura estabelecer uma colaboração da APEF com o Banco Farmacêutico (BF) para atuação no âmbito das Jornadas de Recolha de Medicamentos através da angariação de estudantes voluntários. Através da doação de medicamentos e produtos de saúde a associações carenciadas, o Banco Farmacêutico tem por objetivo sensibilizar para o apoio das populações pelo bem mais essencial da vida, a Saúde. A APEF incentiva a participação dos estudantes de Ciências Farmacêuticas nas próximas Jornadas de Recolha de Medicamentos no dia 14 de Fevereiro.

Ser Farmacêutico implica não só estar presente na sociedade, como também contribuir para a sua igualdade.


Protocolo APEF/ Instituto Português de Sangue e da Transplantação, IP

A Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia assinou um protocolo de parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST, IP), pondo em prática os seus objectivos de intervenção social. Este protocolo tem como objetivo estabelecer os mecanismos de colaboração e articulação entre o IPST, IP e a APEF, para atuação no âmbito da Promoção da Dádiva de Sangue e Células. Através da publicitação e sensibilização dos Estudantes para a importância das campanhas de dádiva de sangue, a APEF objectiva informar e motivar potenciais dadores, contribuindo para a reposição dos Bancos de Sangue do nosso país.

Esta causa de Saúde Pública é do interesse de todos os cidadãos e o nosso dever enquanto estudantes é sensibilizar para a sua importância e apelar ao envolvimento da população.


PODIO 

On Podio, collaboration is made easy for our team!