Contacte-nos

A APEF tem a sua sede social na Rua António Cândido número 154, 4200-074 Porto.

Para nos contactar utilize o formulário à direita ou remeta a sua correspondência online para o seguinte e-mail: apef@apef.pt

Para mais informações, consulte a página Quem Somos.

Caso queira contactar um departamento/membro do executivo/outro Órgão Social em particular, consulte a página Órgãos Sociais.

Nome *
Nome

Rua António Cândido, 154
4200-074 Porto
Portugal

A Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia, adiante designada por APEF é uma associação sem fins lucrativos, representativa dos interesses dos Estudantes do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF), representados pelas suas Associações/Núcleos de Estudantes Membros efectivos da APEF.

Olimpíadas Portuguesas das Ciências Farmacêuticas

 
17695-NR9PLZ transp.png

As Olimpíadas Portuguesas das Ciências Farmacêuticas (OPCF) são o primeiro concurso em Portugal dirigido exclusivamente aos estudantes do ensino superior português inscritos no Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF).

Numa competição transversal que pretende abordar diversos temas que constituem a formação de base dos alunos de Ciências Farmacêuticas, as Olimpíadas serão constituídas por um conjunto de quatro concursos independentes, realizadas em formato online e presencial.

 

Concurso de Aconselhamento ao Doente (CAD)

Pharmacy Business Challenge by Glintt

Marketing Challenge by MSD

Concurso de Conhecimentos Clínicos (CCC)

 

Cada um dos concursos possui uma dinâmica própria e podem ser participados isoladamente, de cada uma das etapas que compõem os concursos resultará uma pontuação que, cumulativamente, contribui para as classificação final das Olimpíadas e servirá para apurar o seu vencedor.

Em todos os concursos existem prémios a que os participantes se poderão habilitar e ainda participar em representação de Portugal em competições do mesmo âmbito em contexto internacional.

O vencedor das OPCF'17 será galardoado na II Gala Solidária da APEF e receberá o prémio de 500€ para investir no desenvolvimento da sua formação.

 

A organização das OPCF é da responsabilidade da Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF), em colaboração com a Ordem dos Farmacêuticos, a Associação Nacional das Farmácias (ANF), a Glintt e a MSD.