Contacte-nos

A APEF tem a sua sede social na Rua António Cândido número 154, 4200-074 Porto.

Para nos contactar utilize o formulário à direita ou remeta a sua correspondência online para o seguinte e-mail: apef@apef.pt

Para mais informações, consulte a página Quem Somos.

Caso queira contactar um departamento/membro do executivo/outro Órgão Social em particular, consulte a página Órgãos Sociais.

Nome *
Nome

Rua António Cândido, 154
4200-074 Porto
Portugal

A Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia, adiante designada por APEF é uma associação sem fins lucrativos, representativa dos interesses dos Estudantes do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF), representados pelas suas Associações/Núcleos de Estudantes Membros efectivos da APEF.

63rd IPSF World Congress - Taipei, Taiwan

63rd IPSF World Congress - Taipei, Taiwan

Associação Portuguesa Estudantes de Farmácia

Taipei é a cidade do mundo que este ano recebe o sexagésimo terceiro Congresso Mundial da Federação Internacional de Estudantes de Farmácia. Desde Taiwan, neste momento, decide-se o futuro da Federação e promove-se o encontro de estudantes provenientes de mais de 70 países diferentes.

A Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF) enquanto estrutura representativa dos estudantes de farmácia em Portugal faz-se representar por dois delegados oficiais, que participam nas Assembleias Gerais, um dos momentos mais relevantes do Congresso. 

Durante a primeira semana do Congresso, foram vários os temas discutidos na sua Cerimónia de Abertura, Simpósios e Assembleia Geral e Assembleia Regional. Neste primeiros dias a Federação aumentou a sua dimensão ao ver aprovados os pedidos de adesão de novos membros.

Na Assembleia Regional do Gabinete Europeu da IPSF (EuRO) duas estudantes portuguesas, Inês Oliveira (AEFFUL) e Jacinta Barbosa (AEFFUP), apresentaram as suas candidaturas a Chairperson do EuRO e Regional Projects Officer respetivamente, tendo a Jacinta Barbosa sido eleita para a posição.

Durante o Simpósio Educacional, no qual foi dado destaque ao tema da importância da educação interprofissional, a APEF partilhou a sua experiência com a criação do Fórum Nacional de Estudantes de Saúde.

Os próximos dias do Congresso serão marcados pela continuação dos trabalhos da Assembleia Geral, com as eleições dos próximos órgãos sociais da Federação e ainda pela Campanha de Saúde Pública, numa das praças mais movimentadas de Taipei.