Contacte-nos

A APEF tem a sua sede social na Rua António Cândido número 154, 4200-074 Porto.

Para nos contactar utilize o formulário à direita ou remeta a sua correspondência online para o seguinte e-mail: apef@apef.pt

Para mais informações, consulte a página Quem Somos.

Caso queira contactar um departamento/membro do executivo/outro Órgão Social em particular, consulte a página Órgãos Sociais.

Nome *
Nome

Rua António Cândido, 154
4200-074 Porto
Portugal

A Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia, adiante designada por APEF é uma associação sem fins lucrativos, representativa dos interesses dos Estudantes do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF), representados pelas suas Associações/Núcleos de Estudantes Membros efectivos da APEF.

Regulamentos da Ordem dos Farmacêuticos em Consulta Pública

Regulamentos da Ordem dos Farmacêuticos em Consulta Pública

Associação Portuguesa Estudantes de Farmácia

No seguimento da disponibilização dos Regulamentos de Quotas e Taxas e de Admissão da Ordem dos Farmacêuticos para um período de consulta pública, a APEF partilha as conclusões enviadas à Direção Nacional, relativamente ao previsto em ambos os Regulamentos para o Estatuto de Membro Estudante da Ordem dos Farmacêuticos.  

Regulamento de Admissão

O processo de admissão previsto para o acesso ao estatuto de membro estudante da Ordem dos Farmacêuticos é simples, principalmente por ser realizado via online, isentando o aluno de qualquer procedimento físico para a obtenção do mesmo. A documentação exigida para o efeito também é considerada reduzida, congratulando-se a manutenção do mesmo procedimento, bem como a sua abrangência apenas aos alunos do quarto e quinto ano curricular do MICF.  Reitera-se a necessidade de uma maior divulgação do estatuto por parte da Ordem dos Farmacêuticos no seio da comunidade estudantil do MICF, para que o número de estudantes nesta condição seja aumentado e o seu objetivo cumprido na plenitude.

Regulamento de Quotas e Taxas

A manutenção da isenção de custos para os estudantes é vista com agrado pela APEF.

Relativamente à taxa de inscrição, apesar de não afetar diretamente os associados da APEF, consideramos que num futuro próximo os mesmos estarão perante essa situação. Assim, após a divulgação pública do parecer da Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos (APJF) relativamente ao regulamento de quotas e taxas, a APEF comunicou também à Direcção Nacional da Ordem dos Farmacêuticos a partilha da preocupação com a APJF do elevado valor da taxa de inscrição proposto pelo regulamento.