Open Call REFlexus

+ Expressas-te facilmente através da escrita e gostavas de participar numa causa maior? Gostas de escrever, mas não sabes onde partilhar o teu talento?

+ Tens uma criatividade sem limites? O design é o teu forte e queres mostrá-lo ao mundo?

Queres levar a cabo uma revista de qualidade com os temas mais atuais do mundo farmacêutico?

Então ESTE é o TEU momento! COMO?

Untitled-2.png


CANDIDATA-TE até às 23h59 do dia 10 de abril, através do preenchimento do formulário online, ao qual deverá estar anexada uma carta de motivação, o teu Curriculum Vitae e um comprovativo de estudante do MICF.

A seleção será posteriormente feita através de entrevistas, conduzidas por 3 elementos da Direção onde os requisitos para integrares são: (1) motivação, (2) conhecimento sobre a APEF e o (3) desempenho para a função a candidatar.

Caso te candidates ao cargo de Diretor terás um desafio adicional:
-Diretor de Conteúdos: realiza uma proposta de edital para a REFlexus;
-Diretor do Núcleo Redatorial: elabora um texto de opinião entre 200 a 300 palavras sobre um tema à escolha sobre o setor farmacêutico;
-Diretor Gráfico e Design: cria uma proposta de logótipo para a REFlexus.

Para que realizes uma candidatura consciente deves ler o Regulamento Interno do Núcleo Redatorial da REFlexus.

Em caso de dúvida não hesites em contactar-nos através do e-mail secretario@apef.pt e dpi@apef.pt.

Recrutamento COLABORADORES

A Direção da Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (DAPEF) traz até ti um Recrutamento de Colaboradores para o mandato 2017/2018.

Os candidatos a Colaborador deverão submeter a sua candidatura até às 21h00 do dia 16 de março, através do preenchimento do formulário online, ao qual deverá estar anexada uma carta de motivação, o seu Curriculum Vitae e um comprovativo de estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas.


A seleção será posteriormente feita através de entrevistas, que serão conduzidas por 3 elementos da direção, onde será avaliada a motivação, o conhecimento sobre a APEF e o desempenho para a função a candidatar.

Para que possam realizar uma candidatura consciente devem ler o Regulamento Interno de Colaboradores da DAPEF.

Caso tenham alguma dúvida não hesitem em contactar-nos através do e-mail vice.internas@apef.pt.

APEF é TUA! APEF és TU!

1º Curso APFH - Avaliação económica de tecnologias da saúde: Competências e aplicações em ambiente hospitalar

A Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares irá, pela primeira vez, realizar um curso subordinado ao tema “Avaliação económica de tecnologias de saúde: competências e aplicações em ambiente hospitalar”. Este terá lugar na Sede Nacional da APFH, em Coimbra, nos dias 2 e 3 de março.

O programa do evento tem início numa abordagem sobre a economia da saúde e do medicamento, prosseguindo para a avaliação da económica das tecnologias de saúde e o seu impacto na melhoria da saúde.

A APFH disponibilizou 3 vagas e as inscrições decorrerão até dia 26 de fevereiro às 23h59. O processo de inscrição proceder-se-á da seguinte forma:

  • 1ª fase – Pré-inscrição através do formulário;
  • 2ª fase - Seleção dos estudantes de acordo com os critérios de seleção e vagas disponibilizadas pela APFH até dia 26 de fevereiro;
  • 3ª fase - Somente os estudantes selecionados serão notificados via e-mail para confirmarem a sua inscrição. Para validar a sua inscrição deve ser enviado o boletim de inscrição devidamente preenchido, bem como a fotocópia do cartão de estudante até ao dia 27 de fevereiro às 23h59. A inscrição é gratuita e inclui a participação na Reunião e nos almoços de trabalho;
  • 4ª fase - Envio da lista de confirmação dos alunos inscritos, juntamente com a respetiva documentação para a APFH.

Podes consultar os critérios de seleção e o processo de inscrição detalhado aqui.

 

Para mais informações, entra em contato com dfe@apef.pt.

Comunicado - Mercado de Trabalho reduzido desde 2009

Após as notícias de dia 10 de janeiro, onde vimos uma redução significativa das oportunidades no mercado de trabalho do setor farmacêutico desde 2009, a APEF encontra-se disponível para auxiliar na procura de soluções e respostas a algumas questões. 

 

Num documento dirigido ao Senhor Secretário de Estado da Saúde mostramos a nossa solidariedade para com todos os colegas, farmacêuticos comunitários, em exercício de profissão na luta para mais e melhores condições de trabalho e com o futuro de todos os estudantes.

 

Para leres o comunicado na íntegra, consulta aqui.

SEP Outgoing 2018

O SEP é um programa internacional de intercâmbio de estudantes de Ciências Farmacêuticas que possibilita aos seus participantes realizar um estágio extracurricular de verão, numa área do seu interesse dentro do espetro farmacêutico, num país estrangeiro.

Após a abertura das pré-candidaturas e a análise de todos os documentos, os resultados foram obtidos e podem ser consultados em: Lista de pré-selecionados SEP2018.

Portugal tem 125 vagas para estudantes outgoing, pelo que todos os estudantes que se candidataram foram pré-selecionados. Após a sua candidatura, poderão ou não ser colocados, dependendo dos países que selecionarem.

Qualquer dúvida relativa à pontuação, devem contactar as associações/núcleos locais. Qualquer outra dúvida, poderão enviar email para: seo@apef.pt

Votos de um excelente ano de SEP!

Candidaturas a Estágio na sede da IFPMA

A International Federation of Pharmaceutical Manufacturers and Associations (IFPMA) representa cerca de 2 milhões de farmacêuticos que nas suas empresas e associações pesquisam, desenvolvem e fornecem medicamentos e vacinas que melhoram a vida de pacientes em todo o mundo. Com sede em Genebra, a IFPMA tem relações oficiais com as Nações Unidas e contribui para ajudar a comunidade mundial de profissionais de saúde a encontrar soluções que melhorem a saúde global.

Logo IPSF.png

 

Através da cooperação com a International Pharmaceutical Students' Association (IPSF) terás a oportunidade de te candidatar à vaga para um estágio de seis meses a iniciar em fevereiro, na sede  da IFPMA, em Genebra, na Suíça.

Se procuras uma experiência internacional que te ajude a potenciar as tuas capacidades, submete a tua candidatura até ao próximo dia 8 de janeiro de 2018 às 23:59 GMT +0.

Consulta todas as condições no documento explicativo da candidatura aqui.

Eleições para o Departamento Comercial e Marketing

No próximo dia 27 de dezembro, no Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz, realizar-se-ão as eleições para o Departamento Comercial e Marketing do mandato de 2017/2018. 

dcm.png

 

De acordo com os Estatutos da APEF, todas as candidaturas devem ser entregues à MAG até 48 horas do início da Assembleia Geral das Eleições (14h29 do dia 25 de dezembro), fazendo-se acompanhar da credenciação fornecida pelos Membros da tua Associação/Núcleo de Estudantes.

Para te candidatares, preenche o Formulário de Candidatura junto da tua Associação ou Núcleo de Estudantes, e reúne a documentação necessária para enviares à Mesa da Assembleia Geral! Podes adquirir o teu formulário de candidatura e consultar o Guia do Candidato e o Regulamento Eleitoral aquiassim como a convocatória.

A APEF encontra-se disponível para esclarecer qualquer dúvida que tenhas. Para tal, envia e-mail para mag@apef.pt

SEP 2018 - Pré-candidaturas

SEP 2018 - Pré-candidaturas

A partir do dia 10 de dezembro, estarão abertas as pré-candidaturas para o programa SEP 2018. Entre dia 10 e dia 17 de dezembro tens a oportunidade de te pré-candidatares. Para tal, terás que enviar um email para o departamento internacional da tua faculdade, com a tua carta de motivação, escrita em inglês, o teu Curriculum Vitae, também em inglês e os respetivos certificados anexados.