Comunicado - Mercado de Trabalho reduzido desde 2009

Após as notícias de dia 10 de janeiro, onde vimos uma redução significativa das oportunidades no mercado de trabalho do setor farmacêutico desde 2009, a APEF encontra-se disponível para auxiliar na procura de soluções e respostas a algumas questões. 

 

Num documento dirigido ao Senhor Secretário de Estado da Saúde mostramos a nossa solidariedade para com todos os colegas, farmacêuticos comunitários, em exercício de profissão na luta para mais e melhores condições de trabalho e com o futuro de todos os estudantes.

 

Para leres o comunicado na íntegra, consulta aqui.

SEP Outgoing 2018

O SEP é um programa internacional de intercâmbio de estudantes de Ciências Farmacêuticas que possibilita aos seus participantes realizar um estágio extracurricular de verão, numa área do seu interesse dentro do espetro farmacêutico, num país estrangeiro.

Após a abertura das pré-candidaturas e a análise de todos os documentos, os resultados foram obtidos e podem ser consultados em: Lista de pré-selecionados SEP2018.

Portugal tem 125 vagas para estudantes outgoing, pelo que todos os estudantes que se candidataram foram pré-selecionados. Após a sua candidatura, poderão ou não ser colocados, dependendo dos países que selecionarem.

Qualquer dúvida relativa à pontuação, devem contactar as associações/núcleos locais. Qualquer outra dúvida, poderão enviar email para: seo@apef.pt

Votos de um excelente ano de SEP!

Candidaturas a Estágio na sede da IFPMA

A International Federation of Pharmaceutical Manufacturers and Associations (IFPMA) representa cerca de 2 milhões de farmacêuticos que nas suas empresas e associações pesquisam, desenvolvem e fornecem medicamentos e vacinas que melhoram a vida de pacientes em todo o mundo. Com sede em Genebra, a IFPMA tem relações oficiais com as Nações Unidas e contribui para ajudar a comunidade mundial de profissionais de saúde a encontrar soluções que melhorem a saúde global.

Logo IPSF.png

 

Através da cooperação com a International Pharmaceutical Students' Association (IPSF) terás a oportunidade de te candidatar à vaga para um estágio de seis meses a iniciar em fevereiro, na sede  da IFPMA, em Genebra, na Suíça.

Se procuras uma experiência internacional que te ajude a potenciar as tuas capacidades, submete a tua candidatura até ao próximo dia 8 de janeiro de 2018 às 23:59 GMT +0.

Consulta todas as condições no documento explicativo da candidatura aqui.

Eleições para o Departamento Comercial e Marketing

No próximo dia 27 de dezembro, no Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz, realizar-se-ão as eleições para o Departamento Comercial e Marketing do mandato de 2017/2018. 

dcm.png

 

De acordo com os Estatutos da APEF, todas as candidaturas devem ser entregues à MAG até 48 horas do início da Assembleia Geral das Eleições (14h29 do dia 25 de dezembro), fazendo-se acompanhar da credenciação fornecida pelos Membros da tua Associação/Núcleo de Estudantes.

Para te candidatares, preenche o Formulário de Candidatura junto da tua Associação ou Núcleo de Estudantes, e reúne a documentação necessária para enviares à Mesa da Assembleia Geral! Podes adquirir o teu formulário de candidatura e consultar o Guia do Candidato e o Regulamento Eleitoral aquiassim como a convocatória.

A APEF encontra-se disponível para esclarecer qualquer dúvida que tenhas. Para tal, envia e-mail para mag@apef.pt

SEP 2018 - Pré-candidaturas

SEP 2018 - Pré-candidaturas

A partir do dia 10 de dezembro, estarão abertas as pré-candidaturas para o programa SEP 2018. Entre dia 10 e dia 17 de dezembro tens a oportunidade de te pré-candidatares. Para tal, terás que enviar um email para o departamento internacional da tua faculdade, com a tua carta de motivação, escrita em inglês, o teu Curriculum Vitae, também em inglês e os respetivos certificados anexados. 

APEF na RTP1

APEF na RTP1

No seguimento da parceria estabelecida com a Maratona da Saúde, dinamizada pela RTP1, a APEF esteve presente no programa televisivo matinal mais reconhecido pelos portugueses - A Praça. Destarte, Diana Lopes e Carolina Rodrigues, dos Departamentos de Formação e Ensino e de Educação para a Saúde, respetivamente, da Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia, estiveram à conversa com os apresentadores deste programa, em direto para milhares de lares, para falar sobre esta parceria e sobre o impacto que tem também na APEF.

Plataforma Online de Saídas Profissionais

Plataforma Online de Saídas Profissionais

A APEF lançou a "Plataforma Online das Saídas Profissionais" em 2016, mas em 2017, esta renasce com novos conteúdos e um novo layout.

A plataforma on-line da APEF tem como principal objetivo capacitar o estudante de mais, melhores e adequados conhecimentos acerca das perspetivas de mercado de trabalho, facilitando os processos de procura de emprego e/ou estágios.