Contacte-nos

A APEF tem a sua sede social na Rua António Cândido número 154, 4200-074 Porto.

Para nos contactar utilize o formulário à direita ou remeta a sua correspondência online para o seguinte e-mail: apef@apef.pt

Para mais informações, consulte a página Quem Somos.

Caso queira contactar um departamento/membro do executivo/outro Órgão Social em particular, consulte a página Órgãos Sociais.

Nome *
Nome

Rua António Cândido, 154
4200-074 Porto
Portugal

A Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia, adiante designada por APEF é uma associação sem fins lucrativos, representativa dos interesses dos Estudantes do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF), representados pelas suas Associações/Núcleos de Estudantes Membros efectivos da APEF.

Atividades

Associação Leigos para o Desenvolvimento: voluntariado

Associação Portuguesa Estudantes de Farmácia

Durante o mês de outubro a associação Leigos para o Desenvolvimento dinamiza sessões de apresentação em vários pontos do País. Pretende-se com estas sessões divulgar o trabalho missionário e profissional da organização, o voluntariado de longa duração, mostrar formas de intervenção no terreno, apresentar testemunhos de voluntários regressados, criar espaços de diálogo sobre o voluntariado LD bem como de questões e esclarecimentos pertinentes. Estas sessões destinam-se preferencialmente a potenciais interessados numa experiência missionária em África, mas também a todos os que sintam vontade de colaborar com a missão LD a partir de Portugal, apoiando as missões à distância.

 O trabalho no terreno, nos países em que têm missões – Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe – é realizado por voluntários dos 21 aos 40 anos, com formação académica, em regime de gratuidade, não remunerados, por um período mínimo de 1 ano. Os voluntários são enviados após um período de dez meses de formação em Portugal, para uma das missões, onde vivem em comunidade e prestam serviço profissional nas áreas onde tenham competências, formação e experiência. Formação essa que tem início no próximo mês de novembro.