Contacte-nos

A APEF tem a sua sede social na Rua António Cândido número 154, 4200-074 Porto.

Para nos contactar utilize o formulário à direita ou remeta a sua correspondência online para o seguinte e-mail: apef@apef.pt

Para mais informações, consulte a página Quem Somos.

Caso queira contactar um departamento/membro do executivo/outro Órgão Social em particular, consulte a página Órgãos Sociais.

Nome *
Nome

Rua António Cândido, 154
4200-074 Porto
Portugal

A Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia, adiante designada por APEF é uma associação sem fins lucrativos, representativa dos interesses dos Estudantes do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF), representados pelas suas Associações/Núcleos de Estudantes Membros efectivos da APEF.

Indústria Farmacêutica

A Indústria Farmacêutica em Portugal tem já uma história longa que remonta ao final do século XIX, onde surgiram em Portugal os primeiros investimentos industriais, como a criação da Companhia Portuguesa Higiene, em 1891.

A indústria farmacêutica é uma das mais inovadoras e prósperas no mercado. Contudo, a pressão para a redução dos custos no desenvolvimento de fármacos e para a redução nos prazos para introdução dos medicamentos no mercado tem aumentado. A farmacêutica enfrenta assim o desafio de encontrar novas formas para estender, as suas linhas de produtos.

Em Portugal, são ainda algumas as indústrias existentes e de raiz portuguesa como a Bial e a Bluepharma e algumas startups como a Technophage, a Luzitin, a Cell2B, entre outras, que todos anos acolhem jovens farmacêuticos para os diversos setores da indústria do medicamento.