Contacte-nos

A APEF tem a sua sede social na Rua António Cândido número 154, 4200-074 Porto.

Para nos contactar utilize o formulário à direita ou remeta a sua correspondência online para o seguinte e-mail: apef@apef.pt

Para mais informações, consulte a página Quem Somos.

Caso queira contactar um departamento/membro do executivo/outro Órgão Social em particular, consulte a página Órgãos Sociais.

Nome *
Nome

Rua António Cândido, 154
4200-074 Porto
Portugal

A Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia, adiante designada por APEF é uma associação sem fins lucrativos, representativa dos interesses dos Estudantes do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF), representados pelas suas Associações/Núcleos de Estudantes Membros efectivos da APEF.

Farmácia pelo Mundo

 

Ir além fronteiras é algo comum nos dias de hoje. Todos os dias, há milhares de pessoas a deslocarem-se mais de 1 hora para o seu local de trabalho, contudo, há ainda aqueles que saen do país à procura da concretização profissional. Os jovens farmacêuticos não fogem à exceção e a emigração tem vindo a demonstrar um comportamento crescente.

Quanta audácia será necessária para sermos capazes de lutar até atingirmos os nossos objetivos? Será esse processo assim tão difícil?

Na busca da realização profissional, deixamos-te alguns dos testemunhos daqueles que já partiram para diferentes partes do mundo, na busca de outros horizontes.

Se este é o teu caminho deixamos-te o site da A sua Europa onde poderás encontrar alguma informação regulamentar que te poderá auxiliar no processo de adquirires um emprego noutro país.

 
 
Helena_pinto.png

Nome: Helena Martins Pinto

Profissão: Provisorfarmasøyt na Vitusapotek

Cidade/país: Noruega

Fator X: “Ao longo do meu percurso académico procurei sempre colaborar em estágios extracurriculares e, especialmente, viver experiências profissionais internacionais.”

 

ver testemunho completo


Nome: Guilherme Monteiro Ferreira

Profissão: European Government Affairs na GlaxoSmithKline (GSK)

Cidade/país: Bruxelas, Bélgica

Fator X: ““Ficar em Portugal ou emigrar?” foi uma questão que desde cedo me coloquei. Tudo ficou mais claro com o meu envolvimento de 2009 a 2013 na European Pharmaceutical Students’ Association (EPSA)

 

ver testemunho completo


Cristiana_martinho_2.png

Nome: Cristiana Martinho

Profissão: Process Development Engineer na Mylan

Cidade/país: Dublin, Irlanda

Fator X: No 5.º ano fiz Erasmus de estágio em Viena em Farmácia Hospitalar, o que me abriu a mente para toda a dinâmica de viver fora do meu país e longe da família e amigos.

 

ver testemunho completo