Contacte-nos

A APEF tem a sua sede social na Rua António Cândido número 154, 4200-074 Porto.

Para nos contactar utilize o formulário à direita ou remeta a sua correspondência online para o seguinte e-mail: geral@apef.pt

Para mais informações, consulte a página Quem Somos.

Caso queira contactar um departamento/membro do executivo/outro Órgão Social em particular, consulte a página Órgãos Sociais.

Nome *
Nome

Rua António Cândido, 154
4200-074 Porto
Portugal

A Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia, adiante designada por APEF é uma associação sem fins lucrativos, representativa dos interesses dos Estudantes do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF), representados pelas suas Associações/Núcleos de Estudantes Membros efectivos da APEF.

Publicação e Imagem

Definição da Marca APEF e continuidade da linha de imagem

Consciente da importância de uma imagem credível e marcante no setor farmacêutico, torna-se evidente uma aposta clara na “marca” APEF, conseguindo assim uma dinâmica que nos permita ocupar um lugar de destaque na área farmacêutica na representação dos estudantes de Ciências Farmacêuticas.

Com esta proposta pretendemos criar uma imagem única de forma a uniformizar todos os cartazes informativos da APEF, conseguindo assim uma identificação mais rápida e precisa do que são as notícias, posições politicas e atividades da APEF. O refresh do logótipo é parte fulcral na nova “marca” da APEF, criando uma simbologia identificativa do contexto APEF.


REFlexus: REVISTA DOS ESTUDANTES DE FARMÁCIA

A Revista dos Estudantes de Farmácia (REFlexus), editada pelo Departamento de Publicação e Imagem (DPI) da APEF, tem como objetivo informar toda a comunidade universitária do que melhor se faz no sector, assim como divulgar eventos de interesse para os estudantes. Deste modo são redigidos artigos descritivos e de opinião sobre os mais variados temas, desde o papel do farmacêutico na política ao empreendedorismo jovem, passando pela promoção para a saúde e investigação científica na área, entre outros temas.

O DPI do mandato 2014/2015 propôs-se a reformular a REFlexus, no sentido de a revitalizar e permitindo assim uma nova imagem atualizada, inovadora e capaz de alcançar um maior número de leitores. A edição de 2015 com o novo formato poderá ser consultada aqui (a edição de 2016 está em desenvolvimento).

A REFlexus debruça-se principalmente nas perspetivas de futuro para a profissão em Portugal e no estrangeiro, nas saídas profissionais do MICF, programas de mobilidade, promoção para a saúde, associativismo, entre outros (para além dos já mencionados acima). Também apresenta as atividades da APEF, e dos seus membros, no presente mandato. A revista quer focar assim o presente e o futuro do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, de forma a clarificar os leitores sobre estes assuntos. A sua distribuição é gratuita e nacional, pelos membros da APEF.


COORDENAÇÃO NACIONAL DE PUBLICAÇÃO E IMAGEM (CNAPI)

Esta Coordenação é presidida pelo Vogal da Direção do Departamento de Publicação e Imagem (DPI) e moderada por este e pelo Vice-Presidente de Relações Externas. É ainda constituída por um representante homólogo de cada Membro da APEF. A criação desta Coordenação teve e tem como principal objetivo interligar todos os membros e auxiliá-los na área da Publicação e Imagem


presença online da apef

A APEF tem várias plataformas de divulgação online, como sejam o Facebook, o Instagram, e, claro, o seu website. A maioria das publicações estão a cargo do DPI, assim como este também está responsável pela reformulação do design destas plataformas.