Contacte-nos

A APEF tem a sua sede social na Rua António Cândido número 154, 4200-074 Porto.

Para nos contactar utilize o formulário à direita ou remeta a sua correspondência online para o seguinte e-mail: apef@apef.pt

Para mais informações, consulte a página Quem Somos.

Caso queira contactar um departamento/membro do executivo/outro Órgão Social em particular, consulte a página Órgãos Sociais.

Nome *
Nome

Rua António Cândido, 154
4200-074 Porto
Portugal

A Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia, adiante designada por APEF é uma associação sem fins lucrativos, representativa dos interesses dos Estudantes do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF), representados pelas suas Associações/Núcleos de Estudantes Membros efectivos da APEF.

Estágios e Saídas Profissionais

MANUAL DE SAÍDAS PROFISSIONAIS

O Manual de Saídas Profissionais tem como principal objetivo dar a conhecer aos estudantes todas as áreas de intervenção farmacêutica. Outros dos objectivos deste documento passam por fazer chegar aos estudantes do MICF informação útil sobre como alcançar determinada área profissional, fornecer dicas para a sua futura entrada no mercado de trabalho e também alargar os seus horizontes mostrando diferentes oportunidades que existem.

O papel do Departamento de Estágios e Saídas Profissionais passa então pela pesquisa e organização de todo o material que culminará num manual útil e de leitura agradável.


PROGRAMA APEF EM ESTÁGIO

O estágio profissional representa a “ponte” entre a Universidade e o mercado de trabalho; entre o estudante e a profissão Farmacêutica. Nesse sentido, procurando satisfazer as necessidades de vivência profissional dos estudantes de Ciências Farmacêuticas, a APEF organiza um conjunto de estágios nas demais especialidades da profissão farmacêutica.

Esta atividade possibilita que estudantes curiosos satisfaçam o seu interesse numa determinada área profissional, dando-lhes a oportunidade de ganharem conhecimentos e experiência, garantindo-lhes uma postura mais confiante na entrada no mercado de trabalho.

À semelhança do anterior mandato, o DESP mantém o seu trabalho com a Coordenação Nacional de Estágios e Saídas Profissionais. Desta forma, mantém-se a gestão de vagas entre APEF e Membros com o seu próprio programa de estágios e é incrementado o diálogo entre a APEF e os seus Membros.