Propósito e objetivos

O Departamento Cultural da Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia tem como principal objetivo fomentar o convívio, realizando diferentes atividades lúdicas, promovendo o desenvolvimento de laços e relações entre todos os alunos do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas.

O verdadeiro propósito do Departamento Cultural é proporcionar a troca de experiências e vivências, centrando-se na criação de contactos e familiarização com diferentes realidades e estabelecimentos de ensino.

 

Atividades

- O Encontro Nacional de Estudantes de Farmácia (ENEF) é a principal atividade deste departamento, reunindo um número de estudantes de Norte a Sul do País. Este evento por norma realiza-se todos os anos no fim-de-semana que antecede as férias da Páscoa;

- A Gala Solidária é uma atividade de cariz social que pretende dignificar o nome da APEF, dos seus Membros e todos os estudantes que representa. A Gala Solidária associa-se a uma causa/associação, doando os lucros deste evento à mesma. Esta atividade é assinalada também pela entrega de vários prémios.