“A profissão farmacêutica é multivalente, o que muito a engrandece e valoriza. Abrangendo as áreas da farmácia comunitária, farmácia hospitalar, distribuição grossista, indústria farmacêutica, marketing farmacêutico, análises clínicas, genética humana, análises toxicológicas, análises de água e de alimentos, análises ambientais, farmácia militar, ensino e investigação científica, desenvolvimento tecnológico e inovação, a profissão farmacêutica está transversalmente ativa em todo o cluster da saúde e vem tendo crescente relevância na economia nacional.” - Prof. Doutor Carlos Maurício Barbosa

Contudo, novas áreas vão imergindo e acompanhando a evolução dos tempos, onde assistimos a uma sociedade cada vez mais tecnológica e informada. Deste modo, o farmacêutico encontra novos desafios e cabe a cada um talhar o melhor percurso possível e encontrar o seu lugar na sociedade.

Por isso, deixamos-te um briefing acerca de algumas, das muitas, possibilidades profissionais para te ajudar no momento da tua procura pela tua profissão.