Contacte-nos

A APEF tem a sua sede social na Rua António Cândido número 154, 4200-074 Porto.

Para nos contactar utilize o formulário à direita ou remeta a sua correspondência online para o seguinte e-mail: apef@apef.pt

Para mais informações, consulte a página Quem Somos.

Caso queira contactar um departamento/membro do executivo/outro Órgão Social em particular, consulte a página Órgãos Sociais.

Nome *
Nome

Rua António Cândido, 154
4200-074 Porto
Portugal

A Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia, adiante designada por APEF é uma associação sem fins lucrativos, representativa dos interesses dos Estudantes do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF), representados pelas suas Associações/Núcleos de Estudantes Membros efectivos da APEF.

Acompanhamento aos Membros

APEF nas Universidades  

  “APEF nas Universidades” é um conceito que foi  criado em 2013, altura em que a APEF sentiu a necessidade de abrir horizontes aos estudantes do MICF e vincar uma proximidade direta com os mesmos. Esta presença é marcada por um conjunto de atividades (na sua maioria sessões de apresentação e/ou exposições) de forma a dar a conhecer a APEF, promover as suas atividades, a sua intervenção política com e a promoção do debate entre os Estudantes 

A “APEF nas Universidades” segue a seguinte linha orientadora:

  • Apresentação da APEF;
  • Resenha histórica;
  • Divulgação das atividades da APEF;
  • Incentivo à intervenção política e discussão da realidade do setor e do Ensino.

Coordenações Nacionais

Surgiram da necessidade de criação de uma plataforma de diálogo e partilha de informações entre a DAPEF e os seus Membros, no sentido de potenciar as qualidades dos Membros e da DAPEF. Além disso, permitem que a DAPEF trabalhe ativamente com os membros. Assim, são estas as Coordenações, já mencionadas em cada um dos planos, que se criaram neste mandato e que já se encontram ativas:

  • Coordenação Nacional Comercial e Marketing (CNaCM)
  • Coordenação Nacional Cultural (CNaC)
  • Coordenação Nacional de Educação e Promoção para a Saúde (CNEPS)
  • Coordenação Nacional de Estágios e Saídas Profissionais (CNESP)
  • Coordenação Nacional de Formação e Ensino (CNaFE)
  • Coordenação Nacional de Publicação e Imagem (CNaPI)
  • Coordenação Nacional de Relações Internacionais (CNaRI)

CONSELHO DE PRESIDENTES

Moderado pelo Presidente da Direção da APEF, e com a presença do Presidente, ou representante dos oito membros da APEF, sobretudo para discussão da análise estrutural, de medidas de sustentabilidade orgânica desta Associação e execução do seu Plano Político , surgem a partir daqui posições relevantes para a projeção de uma APEF coerente, responsiva e disponível para dar os seus melhores contributos ao setor farmacêutico e às instituições e organizações com as quais se relaciona. Estas reuniões têm lugar, ordinariamente, antes ou depois das Assembleias Gerais, sempre que se verificar necessário.

Dependendo da pertinência da Ordem de Trabalhos dos Conselhos de Presidentes, poderão ser convidadas personalidades do setor farmacêutico, para discussão dos assuntos em causa.